sexta-feira, 14 de junho de 2013

NATAL: Município já registrou 10 mortes provocadas pela dengue em 2013


Óbito da estudante Fernanda Letícia Medeiros foi o 10° caso registrado na capital do Estado este ano

Por Moisés de Lima

A morte da estudante Fernanda Letícia Medeiros 21 anos, ocorrida na manhã de hoje no Hospital da Unimed, com suspeita de dengue hemorrágica, começa a colocar as autoridades de saúde do Rio Grande do Norte em alerta quanto ao monitoramento da doença no território potiguar.

A universitária será sepultada hoje à tarde em Caicó onde nasceu. Segundo amigos próximos, Fernanda jamais havia contraído dengue. Dados repassados pelo setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal Saúde (SMS) aponta que foram registrados dez óbitos provocados pela Dengue, quatro deles confirmados oficialmente. “Dois deles foram hemorrágicos”, informou João Bezerra Junior, assessor de imprensa da SMS.

Mas segundo a própria secretaria, há uma diminuição do número de casos em relação a anos anteriores a notificação da morte da estudante foi repassada para o Centro de Informação de Estratégia em Vigilância em Saúde que faz o controle dos registros epidemiológicos que ocorrem em Natal.

“Esse centro fará agora um ampla investigação sobre as causas do óbito da estudante investigando histórico da paciente e as condições da residência em que ela morava para confirmar se foi mais um caso de dengue”, informou a assessoria.

A partir dos dados repassados ao centro a SMS cria um boletim mensal onde estão registradas todas as ocorrências de natureza epidemiológicas do mês. A assessoria de imprensa da Unimed informou que a operadora registra cerca de 350 atendimentos de casos diários de suspeita de dengue em sua rede no estado. Mas segundo a assessoria podem ser também casos de gastroenterite aguda e virose.

Fonte: Portal no Ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.