sexta-feira, 7 de junho de 2013

MOSSORÓ: Após reclamação da população, Vigilância Sanitária começa a realizar fiscalização à noite.


Edinaldo Moreno/Da redação

Depois de muita reclamação por parte da população, a Vigilância Sanitária do município começou a fiscalizar bares e restaurantes, principalmente no período noturno, onde não havia uma fiscalização efetiva por parte da entidade.

Segundo a Diretora de Vigilância à Saúde, Allany Medeiros, a população verificou que os fiscais não atuavam a noite em estabelecimentos que só abrem nesse período do dia. De acordo com Allany, desde a última segunda-feira, dia 03, a vigilância passou a ter um terceiro plantão, e a partir, de então passaram a ser fiscalizados aqueles estabelecimentos que não haviam sidos fiscalizados antes.

A diretora da entidade afirma que a fiscalização será permanente e está sendo intensificado nesse período pré-são joão e  irá atuar no período do Mossoró Cidade Junina e em todo o corredor cultural, tendo com ponto de partida a Praça de Convivência.

Para os barraqueiros que irão montar seus estabelecimentos para o MCJ, Allanny Medeiros explica que houve por parte da vigilância sanitária um cuidado com essas pessoas durante o evento.

 ‘Inclusive nós realizamos um treinamento com os barraqueiros no último dia 5, na Estação das Artes, onde passamos as principais orientações sobre a manipulação segura dos alimentos e, a partir de então, foi repassado para eles que a vigilância vai fiscalizar e orientar durante o período junino’. Enfatizou a diretora.

Em caso de irregularidades, que por ventura sejam encontradas em algum estabelecimento ou barraca, a vigilância vai primeiro orientar e depois será emitido o termo de inspeção.

No caso de bares e restaurantes, Allany informa que a vigilância deixará um prazo prévio para que o proprietário se atualize e faça as melhorias e em seguida a vigilância sanitária retornará para verificar.

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.