sexta-feira, 7 de junho de 2013

NATAL: Governo do Estado usa a Polícia Militar para intimidar grevistas


Comando de greve dos servidores do Detran conversa com PMs em Natal

O Governo do Estado usou na manhã de ontem, 6, cinco viaturas para tentar conter o movimento grevista dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), em Natal. O objetivo era liberar os portões para que os carros pudessem entrar no órgão pela parte operacional, ainda que a entrada para o setor administrativo estivesse livre. A greve no Detran/RN chegou ontem ao seu 26º dia sem que o Governo apresente proposta alguma de acordo, segundo o comando de greve.
A Polícia Militar, apesar da tensão, não tentou usar da força para retirar os grevistas do local onde estavam, apesar dos policiais estarem armados com metralhadoras. Na quarta-feira, 5, outras três viaturas foram até o local com o mesmo objetivo. Todavia, não tiveram êxito.

No momento da abordagem de ontem, cerca de 100 funcionários participavam da movimentação e mantiveram os portões interditados, apesar da pressão policial. Dentro do Detran o que se vê desde o início da greve são os pátios da vistoria de carros vazios e o setor de habilitação quase parado.
Para se ter uma ideia, nenhum processo de suspensão de CNH por descumprimento da legislação foi finalizado no mês de maio. O único setor que parece funcionar como antes é o de realização dos exames práticos de volante. Isso contradiz o discurso do Governo de que os serviços estão sendo oferecidos dentro da normalidade.

Segundo o comando de greve, aproximadamente 60% dos funcionários em todo o Estado estão paralisados. Dentre as reivindicações, está a isonomia no tratamento entre os funcionários, melhores condições de trabalho e o cumprimento do plano de cargos, aprovado em 2010. Alguns servidores têm direito ao benefício do plano de saúde e outros não. Segundo os grevistas, o DETRAN gasta com pessoal apenas 20% de sua receita. 

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.