segunda-feira, 24 de junho de 2013

MOSSORÓ: Candidatos aprovados no último concurso da Saúde promovem manifestação durante o "Chuva de Bala"


Protesto durante o "Chuva de Bala..."


Quarenta aprovados para o cargo de agente de combate a endemias no último concurso público promovido para a área da Saúde da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM)promoveram manifestação durante a apresentação do espetáculo "Chuva de Bala no País de Mossoró". Eles protestaram pelo fato do Poder Executivo ter anunciado que atendeu a todas as reivindicações referentes ao segmento da saúde, o que, segundo eles, não é verdade.
"A mobilização durou cerca de quatro horas. Ficamos duas horas na plateia do espetáculo portando cartazes de indignação e depois fomos ao Memorial da Resistência, onde fomos recebidos com aplausos e elogios. Vale ressaltar que essa luta já vem há mais de dois anos, quando entramos com pedido de convocação junto ao Ministério Público. E nós não vamos parar, nosso próximo ponto para chamar atenção será recepcionar a prefeita em seu gabinete a fim de que tenhamos uma resposta concreta", diz José Cleilson da Silva, aprovado no certame realizado em 2010.
De acordo com a comissão de aprovados, apesar de existirem vagas disponíveis para o cargo de agente de endemias, o município se recusa a convocar os candidatos que ficaram na suplência. "Há um banco de reservas com mais de 300 aprovados e déficit de agentes de endemias em nove áreas urbanas de Mossoró e toda a zona rural, que está totalmente descoberta, isso é um desrespeito à categoria de agentes e toda à população mossoroense que carece desse serviço", destaca José Cleilson.

Segundo o aprovado, apesar do município já ter nomeado os 60 agentes de endemias aprovados dentro do número de vagas estabelecidas no edital, como o concurso foi prorrogado até 20 de maio de 2015, há, conforme ele, a necessidade de novos profissionais na área. "Desses 60 convocados já houve desistência de 10 candidatos, e nem essa reposição ocorreu. Dados do Sindsaúde mostram que hoje existe uma lacuna de pelo 170 agentes", detalha.

Em contato com a equipe de reportagem recentemente, a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde reforçou que a pauta de reivindicações do Sindsaúde foi completamente atendida, mas destacou que isso não impede a adoção de outras medidas que se façam necessárias a partir de agora, afirmando que se houver necessidade novas convocações serão realizadas.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.