segunda-feira, 24 de junho de 2013

UPANEMA: Contratações de Bandas para o Carnaval viram motivo de investigação do MPE no município de Upanema

UPANEMA – O promotor de Justiça de Upanema, Clayton Barreto de Oliveira, criou um inquérito civil a fim de investigar uma demanda que adveio de representação dos vereadores. A Portaria nº 0017/2013, veiculada nessa terça-feira (18) por intermédio do Diário Oficial do Estado, concebeu o inquérito civil em questão.

A peça investigativa tem a finalidade de averiguar o suposto direcionamento na contratação de shows artísticos pelo município nos carnavais de 2009 e 2010 em Upanema. O caso, se comprovada a suposta manipulação na apuração a ocorrer pelo Ministério Público Estadual (MPE), caracterizará um cenário de improbidade administrativa.

O fato possui implicação direta por sobre a administração da ex-prefeita Maria Stella Freire (PMDB). Aliás, a ex-gestora pública, cujo mandato finalizou em 2012, deverá ser convidada pela representação do Ministério Público da comarca a apresentar defesa em relação ao tema, bem como prestar outras explicações que sejam necessárias à elucidação do caso.

Cópias dos contratos celebrados com os grupos musicais que se apresentaram dentro do Carnaval de Upanema nos anos de 2009 e 2010, que são objeto da apuração, também deverão ser requisitadas pela Promotoria de Justiça à gestão atual. A documentação é tida como de fundamental importância para que a tarefa sob a responsabilidade da Promotoria possa fluir.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.